Contagem na Idade das Trevas?


Vale tudo?!
Que poder é esse?!
Realmente Contagem ainda se encontra em uma realidade um tanto quanto assustadora. Desculpa, mas as vezes me sinto, em plena Europa Idade das Trevas.
Parece ter-se o rei, os senhores feudais e a plebe.
Os senhores feudais passam seu feudo para seus filhos, nestas eleições por exemplo, foi passado dois feudos e parabenizado na corte. E palavras foram ditas, mais ou menos assim: "Você conseguiu entrar aqui pelo seu pai, mas logo, logo será mérito seu", e o quê proferiu tais palavras "ganhou", o seu primeiro mandato, por mérito da mãe.
Triste pensar que política em Contagem é assistencialista, e passada de pai para filho e, para piorar o agravante, muitos vereadores e a população ainda acreditam que vereador é executivo. NÃO É!
A manutenção da miséria humana, tanto na informação, quanto nos direitos básicos de saúde, lazer, cultura, educação e por aí vai, faz com que a plebe acredite que seu senhor feudal, quando "lhe" dá algo uma vez ou outra, ele está agindo de boa fé, o que seria de fato se ele não cobrasse apoio depois ou se esse algo torna-se direito/ política pública.
Mas de verdade?! Independente do resultado, de outubro, "muitas bruxas, bruxos, hereges" estão se fortalecendo e mostrando que esse tipo de política já foi, já deu o que tinha que dá.
E espero que muitas bruxarias se realizem para que sejam retiradas todas as nuvens sujas da frente dos olhos das pessoas, todos os zumbidos e línguas esquisitas que só confundem; para que as pessoas tenham acesso à informação, a informação de seus próprios direitos e que elas se sintam parte dessa história e que entendam que o poder é do POVO.
Só existe rei e senhores feudais, porque a Plebe os sustentam.
* Desculpem a dramaticidade e as comparações. :)
* dramaticidade e comparações para ilustrar o desabafo.

Comentários

Postagens mais visitadas